Falar de Viagens

Viajar para Marrocos com a Almanatour!

Viajar para Marrocos não está nos meus planos imediatos, acho que há alguns países que neste momento me atraem mais. MAS, a cultura árabe não deixa de ser uma das minhas favoritas e por isso de vez em quando ponho-me a pesquisar viagens a Marrocos para ver o que podemos encontrar no mercado.

E não é que encontrei coisas bastante interessantes? Descobri uma nova agência de viagens experta em destinos da Andaluzia e neste país africano a menos de 20km da Península Ibérica, a Almanatour.

 

(fonte: pixabay.com/en/morocco-clay-clay-city-town-city-1437396/)

O catálogo inclui várias cidades do sul de Espanha e de Marrocos, assim como viagens a Marrocos desde Espanha, saindo de alguma das várias cidades à escolha.

Há quanto tempo não fazes uma viagem destas? As chamadas excursões ainda são desdenhadas por muita gente, mas depois de ter viajado desta forma e também por conta própria, continuo a achar que viajar com uma agência tipo Almanatour é ótimo! Perfeito para quem não gosta de viajar sozinho e quer companhia, para quem tem medo de se aventurar por países com culturas diferentes da nossa, ou para quem realmente gosta deste tipo de viagens!

O que é a Almanatour?

(fonte: pixabay.com/p-1070782)

A Almanatour foi criada pela Mariana Castilho em 2012 e desde 2017 tem sede em Sevilha.

Depois de 14 anos a viajar para Marrocos, a Mariana decidiu abrir a própria empresa, a primeira agência de viagens especializada em cidades andaluzas e em Marrocos, para ajudar tanto portugueses quanto brasileiros a conhecer melhor este destino tão diferente de nós.

Para além das viagens a Marrocos, que variam entre excursões de 1 dia a Tânger, até viagens de 11 dias pelas principais cidades marroquinas, a Almanatour também realiza excursões a diversas cidades andaluzas como é o caso de Sevilha, Granada e a Alhambra, Ronda e a sua famosa ponte, Jerez de la Frontera, a Rota dos Pueblos Blancos e muitas outras opções!

Como reservar?

(fonte: pxhere.com/es/photo/614897)

Fácil! É só escolher o ponto de partida e o pacote de viagem que mais nos interessa e entrar em contacto com a Almanatour através do telefone ou da página web! Eles enviam um email a confirmar a nossa opção e a disponibilidade das datas e a pedir os dados dos passageiros.

Depois é criado um localizador de viagem e os trâmites a seguir são os mesmos de qualquer outra viagem.

Documentos necessários para viajar para Marrocos

Os turistas portugueses e brasileiros só precisam do passaporte em vigor e com, pelo menos 6 meses de validade, não são necessários vistos nem autorizações especiais.

(fonte: pixabay.com/p-1796605/)

Cidades portuguesas de saída

É possível sair desde Lisboa, Setúbal, Castro Verde e Faro em autocarros confortáveis e atravessar em ferryboat o famoso Estreito de Gibraltar ou, se preferires, apanhar um voo direto desde Lisboa.

Cidade espanholas de saída

Da mesma forma que em Portugal temos duas opções de saída para Marrocos, em Espanha acontece o mesmo. Podemos ir em autocarro desde as cidades de Sevilha, Málaga, Algeciras, Granada e Huelva atravessando o Estreito de Gibraltar de ferry; ou podemos apanhar um voo desde Madrid para o destino final.

 

O que achaste desta ideia de fazer uma excursão por Marrocos com a Almanatour? Se já experimentaste, deixa-nos as tuas opiniões!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *