Falar de Viagens

Como conseguir WiFi no estrangeiro?

conseguir wifi estrangeiro wifi apps aplicaçoes curiosidades madrid o que fazer em madrid

(autor: electrospray / Flickr)

Numa altura em que praticamente ninguém consegue estar desconectado mais do que 5 minutos, as viagens ao estrangeiro podem tornar-se num “pequeno” pesadelo para os mais viciados em internet. “Só fico nesta casa se tiver Wi-Fi”, “Este café tem Wi-Fi gratuíto, vamos entrar!”, “Vê lá se encontras alguma rede de Wi-Fi por aí”… são algumas das frases que já ouvi em conversas entre amigos. E em alturas mais desesperadas também as disse, confesso!
Mas como a tecnologia está sempre a avançar, o que antes era um pesadelo, agora é a coisa mais fácil do mundo: conseguir internet WiFi gratuíta em qualquer país onde estejamos (e livrar-nos dos gastos com roaming)!
Aqui estão 4 APPs para conseguir WiFi na vossa próxima viagem ao estrangeiro.

WIFIPASS

Uma aplicação que costumo utilizar e que conheci graças a um companheiro de trabalho. Para mim é a melhor da lista!
Procura as redes que existem à nossa volta, dá-nos um mapa e uma lista de todas as ligações e hotspots que podemos alcançar. Também nos mostra quais são de livre acesso, os que precisam de login e aqueles que precisam de Password.
Outra característica é que podemos partilhar a password de uma rede nesta APP, assim a próxima pessoa que se encontre na mesma situação que nós, terá a password à distância de um “Conectar”!

wifipass conseguir wifi estrangeiro wifi apps aplicaçoes curiosidades madrid o que fazer em madrid

Apenas para Android

 

WIFI MAPPER

Anuncia-se como sendo a maior base de dadode de hotspots WiFi gratuitos. Utiliza o google maps e não é mais do que um mapa onde aparecem todos os hotspots e redes WiFi das redondezas. As informações sobre a localização e a disponibilidade são dadas pelos utilizadores através do Foursquare e, além disso, podemos também saber de onde vem a rede (café, restaurante, empresa, etc) e quanta gente está conectada.

wifi mapper conseguir wifi estrangeiro wifi apps aplicaçoes curiosidades madrid o que fazer em madrid

Para Android e iOS

 

OPENSIGNAL

Para além de nos mostrar os típicos hotspot e redes no mapa, diz-nos também de onde provêm e se são seguras ou não. Além disso tem também um mapa de calor onde podemos ver que rede e operadora são mais fortes na zona onde nos encontramos. Tem a opção de, quando nos ligamos a uma rede, fazer um teste para saber a força de download e upload e a velocidade de resposta da rede.

opensignal conseguir wifi estrangeiro wifi apps aplicaçoes curiosidades madrid o que fazer em madrid

Para Android e iOS

 

WEFI PRO

Esta APP possibilita que o nosso telefone se conecte automaticamente a todas as redes abertas e disponíveis que temos perto de nós. Sem stress, sem problemas.

wefipro conseguir wifi estrangeiro wifi apps aplicaçoes curiosidades madrid o que fazer em madrid

Para Android e iOS

Já utilizaram alguma destas APPs? Ou conhecem alguma outra que seja melhor do que estas?

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.