Falar de Viagens

15 destinos a visitar em 2016

No último fim-de-semana de Janeiro celebrou-se em Madrid a FITUR 2016, Feria Internacional de Turismo, uma boa oportunidade para conhecer novos destinos, hotéis e conseguir acordos interessantes, não só para empresas mas também para bloggers (famosos, está claro!).
Eu estive por lá e na verdade a feira é interessante, mas muito, muito cansativa. Principalmente se tiverem “instintos hoarders” como eu e decidirem trazer todos os papeis e brochuras minimamente interessantes que encontrarem…
Este ano, e depois de fazer bem a digestão de tudo o que se viu durante a feira, o site ABC Viajar publicou uma lista dos 16 destinos internacionais a visitar durante o ano de 2016.

1- Rio de Janeiro

rio de janeiro

(autor: sama093 / Flickr Creative Commons)

Os primeiros Jogos Olímpicos organizados na América do Sul começam em Agosto, um evento que por si só já reforça a posição deste destino clássico.

2 – França

Estrasburgo, frança

Estrasburgo (autor: barnyz / Flickr Creative Commons)

Se o Brasil tem os Jogos Olímpicos, toca à França organizar o Euro 2016. Entre 1 de Junho e 10 de Julho, França será a capital do ‘desporto rei’ e por isso o destino ideal para os amantes do futebol!

3 – Viena


Palácio de Schönbrunn (autor: Fèlix González / Flickr Creative Commons)

Este ano, a capital austríaca celebra o 1º centenário da morte de Francisco José I, marido da Imperatriz Sissi, com uma mega-exposição sobre a sua vida em 4 dos museus mais importantes da cidade: o Palácio de Schönbrunn, o Museu das Carruagens, o Museu do Móvel e o Palácio Niederweiden.

4 – Reino Unido

Casa onde nasceu Shakespeare, Stratford-upon-Avon

Casa onde nasceu Shakespeare, Stratford-upon-Avon (autor: Elliott Brown / Flickr Creative Commons)

A 23 de Abril os britânicos celebrarão os 400 anos da morte de William Shakespeare. Stratford-upon-Avon, a sua cidade natal, será palco de vários eventos que os fãs deste grande artista não quererão perder.

5 – Zurique

zurique

(autor: Pedro Szekely / Flickr Creative Commons)

A 28 de Fevereiro será inaugurado o Museu da FIFA, a nova atracção da cidade.

6 – Botsuana

botsuana

(autor: David Schenfeld / Flickr Creative Commons)

Um dos segredos mais bem guardados de África celebra este ano o 50ª aniversário da sua independência.

7 – La Valeta

la valeta

(autor: H. Sánchez / Flickr Creative Commons)

Este ano o mundo anda cheio de “números redondos”. Desta vez a capital de Malta celebrará o seu 450º aniversário como capital maltesa.

8 – Chiapas

Canyon do Sumidero chiapas

Canyon do Sumidero (autor: Waywuwei / Flickr Creative Commons)

Este ano o Papa Francisco visitará o México, o que converte o país num excelente destino para os católicos que queiram ver Francisco de perto.

9 – Wroclaw

wroclaw

(autor: Maciek Lulko / Flickr Creative Commons)

Capital Europeia da Cultura juntamente com San Sebastián. Apesar de Wroclaw ser uma cidade importante na Polónia é muitas vezes deixada de lado e preterida em relação a outras cidades do país. Não se esqueçam de procurar os anões espalhados pela cidade!

10 – Roma

roma

(autor: Moyan Brenn / Flickr Creative Commons)

O Vaticano decretou que 2016 seria o Ano da Misericórdia, o que por si só já chama muita gente à capital italiana. Juntamos o facto de que muitos monumentos foram reabertos depois de exaustivas obras de limpeza e restauro, e temos o ambiente ideal para uma visita à cidade eterna 🙂

11 – Den Bosch

den bosch

(autor: Dietmut Teijgeman-Hansen / Flickr Creative Commons)

Este ano celebra-se também o 500 aniversário da morte de Jerónimo Bosch, ou como é conhecido em Espanha, El Bosco. Estão previstas actividades e exposições durante todo o ano na sua cidade natal, Den Bosch.

12 – Gronelândia

gronelândia

(autor: Nick Russill / Flickr Creative Commons)

Pela primeira vez na história serão celebrados os Jogos de Inverno do Árctico, uma competição onde os atletas terão de utilizar as antigas técnicas de sobrevivência dos inuits para conseguirem terminar o desafio.

13 – Abu Dhabi

Abu Dhabi

(autor: Y Nakanishi / Flickr Creative Commons)

E porque nos Emirados Árabes unidos tudo é grandioso, este ano Abu Dhabi aposta pela arte no deserto: abertura dos museus Novo Louvre e Zayed National Museum.

14 – Shangai

Shangai

(autor: Codelco / Flickr Creative Commons)

O império da Disney aterra em Shangai na próxima primavera, com a abertura do Shangai Disneyland, que misturará os rasgos típicos da cultura chinesa com os personagens clássicos da marca.

15 – Munique


(autor: Nicole June / Flickr Creative Commons)

Mais um destino clássico. Todos os anos milhares de pessoas rumam a Munique para participarem na Oktoberfest… E este ano não será diferente! O melhor mesmo é começar já a comprar as entradas, antes que esgotem…

Durante os dias 25, 26 e 27 de Maio, a TAP tem 15% de desconto para vários destinos em toda a Europa, com saídas desde Portugal!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *